sábado, 14 de janeiro de 2012

Chuvas em MG: inscrições abertas para oficinas de orientação em emergências e desastres

Galera, o CRP - MG está promovendo uma oficina para Psicólogos que pretendem atuar em situações de emergências e desastre. 

Texto extraído do Site do CRP-MG

Oficinas de “Orientação em Situação de Emergência e Desastres” acontecem em Congonhas (21/01) e em Belo Horizonte (22/01)

Mais de 150 municípios mineiros sofrem sérios problemas devido ao grande volume de chuvas que têm caído nas última semanas. De acordo com o boletim da Defesa Civil, até essa segunda-feira, 09/01, 157 cidades foram atingidas, sendo que desse montante 104 estão em situação de emergência. Para melhor orientar os psicólogos que atuam em situações de emergências e desastres e minimizar as adversidades sofridas pela população atingida, o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), com o apoio do Conselho Federal de Psicologia (CFP) promove duas oficinas sendo a primeira no dia 21 de janeiro, em Congonhas, e a segunda no dia 22 de janeiro em Belo Horizonte.

Para acompanhar, diariamente, o boletim da Defesa Civil, clique aqui.

As oficinas “Orientação em Situação de Emergência e Desastres” serão coordenadas pelo GT de Emergências e Desastres do CRP-MG e ministrada por Ângela Elizabeth Lapa Coelho (CRP-13/613) – Psicóloga, consultora do Conselho Federal de Psicologia (CFP) na área de Psicologia das Emergências e dos Desastres, doutora em Psicologia Social (University of Manitoba/Canadá) e mestre em Psicologia Social pela Universidade Federal da Paraíba.

Para a coordenadora do GT de Emergências e Desastres e Conselheira do XIII Plenário do CRP-MG, Renata Miranda (CRP-04/20397), em situações de emergências e desastres, as respostas urgem e precisam ser articuladas com precisão e rapidez para minimizar o sofrimento das pessoas afetadas.

Inscrições

Estão sendo disponibilizadas, gratuitamente, 120 vagas da seguinte forma:

Em Congonhas estão disponíveis 40 vagas para psicólogos e 20 para profissionais que atuam na área.

Já em Belo Horizonte são 50 vagas para psicólogos e 10 para profissionais outros profissionais ligados à temática.

Os participantes receberão certificado.

Ficha de inscrição: aqueles que optarem em fazer inscrição via e-mail, favor preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail rp@crp04.org.br

As inscrições podem ser feitas até às 12 horas do dia 20 de janeiro. Confira:

CONGONHAS

Data: 21/01/2012 (sábado)
Horário: 10h às 18h
Local: Escola Municipal Engenheiro Oscar Weinschenk. Praça 7 de Setembro, nº 167, Bairro Matriz. Congonhas.
Parcerias: CRP-MG, CFP, Associação dos Psicólogos do Alto Paraopeba (APAP) e Prefeitura Muncipal de Congonhas
Público alvo: psicólogos situados nas cidades de Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Belo Vale, Jeceaba, Ouro Preto, Mariana, Ubá, Guaciaba, Itabirito, e demais municípios atingidos pela chuva.

Inscrições: Casa dos Conselhos Municipais, situada à Rua São José, número 62, Congonhas (Telefone: 31-3731-3300) ou pelo e-mail <rp@crp04.org.br>.

BELO HORIZONTE
Data: 22/01/2012 (Domingo)
Horário: 10h às 18h
Local: Sede do CRP-MG. Auditório Ruy Flores, situado à Rua Timbiras 1532, 6º Andar, Lourdes. BH.
Parcerias: CRP-MG e CFP
Público alvo: psicólogos situados em Belo Horizonte e Região Metropolitana, Região Central do Estado, das cidades em que há subsedes do CRP-MG (Juiz de Fora, Governador Valadares, Uberlândia; Montes Claros, Pouso Alegre e Divinópolis) e em outros municípios atingidos pelas chuvas.
Inscrições: Rua Timbiras 1532, 6º Andar, Lourdes. BH (telefone: 31-2138-6769) ou pelo e-mail
<rp@crp04.org.br>.

Fonte: CRP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário