sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Adiada a Votação da Lei do Ato Médico



Pois é galera, enquanto estamos dormindo, a Lei do Ato Médico continua em pauta, o que trará severos problemas para a prática da Psicologia se for aprovada. Temos que nos unir e dizer NÃO!




Texto extraído do Site do CRP-MG


PL do Ato Médico: votação na CCJ adiada para a próxima semana


"A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado decidiu adiar para a próxima semana o exame de substitutivo da Câmara ao PLS 268/02, que dispõe sobre o chamado Ato Médico. O relator, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), tentou apresentar seu parecer, mas foi impedido por questionamento do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) sobre a impossibilidade de se discutir e votar uma matéria inserida de véspera na pauta.

Os senadores Marta Suplicy (PT-SP) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) haviam solicitado vistas do PL pouco antes. A reunião foi realizada na quarta-feira, 14/12.

A presidenta da Federação Nacional dos Psicólogos, Fernanda Magano, acompanhou a seção. “Precisamos intensificar a mobilização de psicólogas e psicólogos contra o PL do Ato Médico, para impedir que seja votado esse ano pela CCJ, pois não há consenso sobre o PL entre as profissões da Saúde”, avalia.

A proposta regulamenta o exercício da Medicina e as atividades que são privativas do médico. De acordo com o substitutivo da Câmara, cabe exclusivamente a esse profissional, por exemplo, a formulação de diagnóstico e a respectiva prescrição terapêutica.

Também é privativa do médico, pela proposta, a indicação e a execução de procedimentos invasivos, sejam diagnósticos, terapêuticos ou estéticos, incluindo os acessos vasculares profundos, as biópsias e as endoscopias, entre outras quinze atribuições."

Entenda a Lei do Ato médico: Clique aqui

Diga não ao Ato Médico: Manifeste Aqui!

Entenda mais sobre o tema: O Ato Médico e Suas Implicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário